Categorias
Eventos Notícias

Bootcamp de Inteligência Artificial aplicada à Ciência

De 12 a 13 de setembro decorre, em formato online, o bootcamp de programação GPU, organizado pelo EuroCC Portugal. Destina-se a investigadores e estudantes portugueses que usam esta ferramenta em HPC e Inteligência Artificial.

Organizado pelo Centro de Competências Português EuroCC, em conjunto com a NVIDIA e a OpenACC, o bootcamp decorre entre os dias 12 e 13 de setembro. Destina-se à comunidade de investigadores e estudantes portugueses que utilizam GPUs como principal ferramenta em HPC e Inteligência Artificial.

Durante este evento, a realizar-se online, os participantes vão aprender a aplicar ferramentas, técnicas e algoritmos de Inteligência Artificial em situações reais. Vão estudar conceitos chave de Deep Neural Networks, bem como a construir, medir e melhorar a precisão de modelos de Deep Learning.

Por fim – mas não menos importante – dedicar-se-ão a técnicas de pré-processamento de dados. Esta iniciativa trata-se de uma experiência de aprendizagem prática, guiada por instruções passo-a-passo, e com mentores à disposição para ajudar ao longo de todo o processo.

As inscrições estão abertas até ao dia 5 de setembro. O programa pode ser consultado, na integra, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.