Categorias
Eventos Notícias

MUG 2022: Porto recebe evento de HPC do MACC

De 7 a 8 de julho, o Crowne Plaza Hotel (Porto) acolhe o MUG 2022, organizado pelo Minho Advanced Computing Centre. O evento destina-se a potenciais – e atuais – utilizadores de HPC.

Enquanto membro da Rede Nacional de Computação Avançada (RNCA), o MACC tem o objetivo de promover e apoiar o crescimento das comunidades – seja a científica, académica ou industrial -, em matéria de computação de alto desempenho (HPC). Para continuar a cumprir esse propósito, terá lugar este ano mais uma edição do MACC User Group Workshop, o MUG 2022.

O evento decorrerá no Crowne Plaza Hotel, no Porto, entre os dias 7 e 8 de julho, e destina-se a todos os atuais e potenciais utilizadores que pretendam conhecer mais sobre temas relacionados com HPC e a adoção de técnicas avançadas de computação.

O programa está lançado e há todo um leque de temas a explorar durante os dois dias: desde a relevância do HPC em Portugal aos desafios e oportunidades do HPC na Europa; do reforço às ligações académicas à aposta na indústria; do treino às políticas públicas. “A programação é um sinal claro da atualidade e abrangência dos temas de interesse dos investigadores e utilizadores do MACC”, revela Rui Oliveira, o diretor.

O convite está feito! “É uma ótima oportunidade e nós gostaríamos que participasse”, conclui.

Para mais informações e acompanhamento de possíveis alterações no programa consulte MACC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.