Vai ser apresentada uma ferramenta que permite combinar HPC com Inteligência Artificial e Data Analytics   

O novo webinar, da segunda série do projeto RISC2, decorre a 22 de fevereiro sob o mote “Developing complex workflows that include HPC, Artificial Intelligence e Data Analytics”.

O universo da supercomputação é composto, atualmente, por máquinas cada vez mais complexas, capazes de acolher aplicações cada vez maiores e heterogéneas e, por isso, está a tornar-se cada vez mais comum que aplicações de computação de alto desempenho sejam combinadas com Inteligência Artificial e Análise de dados. No entanto, há desafios que ainda imperam, nomeadamente no que toca à otimização desta combinação.

Para elevar o desenvolvimento de fluxos de trabalho que envolvam estas três estruturas, vai ser apresentado o PyCOMPSs – um modelo de programação para paralelização de tarefas, em Python – que estará no centro da nova conversa organizada pelo projeto RISC2. “Developing complex workflows that include HPC, Artificial Intelligence and Data analytics” está marcado para 22 de fevereiro, às 16h (UTC). Este encontro surge da segunda série de webinars dedicados às mais diversas vertentes da computação de alto desempenho.

A oradora será Rosa Badia, membro do Centro de Supercomputação de Barcelona (BSC) e coordenadora do grupo de investigação de “Computação Distribuída e Fluxos de Trabalho”, acompanhada por Esteban Mocskos, da Universidade de Buenos Aires, a quem caberá a tarefa de moderar a conversa.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.