Vem aí um bootcamp de Inteligência Artificial aplicada à Ciência

Vai realizar-se online e de forma totalmente gratuita entre os dias 17 e 18 de Abril. Já há agenda definida e o período de inscrições encontra-se a decorrer!

O projeto EuroCC – através dos Centros de Competências da Alemanha e Áustria – está a preparar um bootcamp online e gratuito de Inteligência Artificial (AI) aplicada à Ciência.

Durante os dois dias (17 e 18 de Abril) em que a iniciativa vai decorrer, os participantes vão adquirir conhecimento nas mais diversas áreas da computação. Além de aprenderem a usar ferramentas, técnicas e algoritmos de AI, vão também construir e melhorar modelos de Deep Learning, debruçar-se sobre os principais conceitos de Deep Neural Networks e conhecer as técnicas mais relevantes de pré-processamento de dados.

Por esta pequena amostra do que se pode esperar, fica claro que a componente prática vai estar muito presente. Os participantes terão instruções detalhadas de cada etapa, além dos assistentes disponíveis para prestar constante auxílio.

Os interessados em participar têm apenas de ter a mínima experiência com Python.

As inscrições estão abertas até 28 de Março, às 23:55 e podem ser feitas neste link – que contém também o programa detalhado.

Esta iniciativa está a ser desenvolvida com o apoio da NVIDIA, do High-Performance Computing Center Stuttgart, do Vienna Scientific Cluster, do Leibniz Supercomputing Centre, do Jülich Supercomputing Centre e da organização OpenACC.