Categorias
Eventos Notícias

IXPUG 2022 já tem data e local marcados

O evento anual da Intel Extreme Performance Users Group será acolhido pelo Argonne National Laboratory, em Illinois (EUA), de 28 a 30 de setembro. Mas também terá transmissão via zoom.

Utilizadores de HPC e toda a restante comunidade – cientistas, especialistas em desenvolvimento de software, investigadores, académicos, estudantes e analistas de sistemas – é convidada a participar no IXPUG 2022, a realizar-se em Illinois, entre os dias 28 e 30 de setembro.

O Argonne National Laboratory, responsável por acolher a edição de 2022, vai reunir especialistas de diversas áreas da supercomputação – incluindo líderes da indústria e especialistas da Intel – para partilhar experiências, técnicas e discutir soluções para os principais desafios das plataformas Intel XPU, desenhadas para distribuir tarefas pelos processadores que as devem executar.

Durante os três dias estão previstas palestras, sessões técnicas e tutoriais práticos em vários ramos de HPC, tais como: hardware além dos processadores, aceleradores (como por exemplo GPUs e FPGAS), ferramentas de software, modelos de programação, cargas de trabalho de HPC e, entre outros, o “oneAPI”.

Para os que se queiram atrever a dinamizar uma conversa ou tutorial no IXPUG, a submissão dos projetos está a decorrer até 12 de agosto. São admitidos trabalhos de investigação já publicados ou em fase de execução que se enquadrem nos seguintes tópicos:

  • Técnicas: Inteligência Artificial (machine learning/deep learning), Algoritmos e Métodos, Ambiente e Ferramentas de Softwares, Programação Paralela e, entre outros, Gestão de Memória.
  • Produtos: Processadores escaláveis Intel® Xeon®, Intel Xe graphics, Intel® FPGAs, Intel® Optane, Armazenamento de objetos assíncronos distribuídos (DAOS), Tecnologia de visualização, Ferramentas SW Intel® e Intel® oneAPI.
  • Domínios: Astrofísica, Bioinformática, Química, Clima e Tempo, Dinâmica dos Fluidos Computacional, Análise de Dados, Energia/Óleo e Gás, Serviços Financeiros, Análise Genómica, Geofísica, Ciências da Vida, Ciência dos Materiais, Imagiologia Médica, Dinâmica Molecular, Nanotecnologia, Física, Visualização e Física de Alta Energia.

A informação encontra-se detalhada no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.