Categorias
Notícias

Marinha Portuguesa recebe formação em Computação de Alto Desempenho

O MACC (Minho Advanced Computing Centre) e a Marinha Portuguesa estão a colaborar em diversas iniciativas, com o objetivo de formar a Marinha em High-Performance Computing.

No sentido de fortalecer a cooperação entre o MACC – que opera um dos supercomputadores do país – e a Marinha Portuguesa, o MACC tem vindo a participar em diversas iniciativas da Marinha Portuguesa. Estas atividades visam dotar as diversas secções da Marinha de competências necessárias ao desempenho das suas missões no ambiente digital atual.

Os investigadores do MACC André Pereira e João Barbosa deram uma formação de três dias sobre High-Performance Computing à equipa da Marinha.

Esta formação, que decorreu entre os dias 12 e 14 de outubro, no Instituto Hidrográfico, em Lisboa, teve como objetivo formar os participantes com os conhecimentos e competências necessárias para desenvolver e otimizar código eficiente para a próxima geração de sistemas informáticos de grande escala.

Em setembro, o MACC foi também convidado pela Marinha Portuguesa a participar na 10ª edição do REPMUS, o maior exercício anual de robótica em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.