Categorias
Notícias

O rescaldo do primeiro programa EuroCC MsC fellows’

Sete estudantes de mestrado participaram no primeiro programa organizado pelo Instituto Superior Técnico, com projetos relacionados com HPC e transferência de tecnologia.

O EuroCC MsC fellows, um programa pioneiro do Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, para projetos relacionados com computação de alto desempenho (HPC) e suas transferências de tecnologia está prestes a terminar sua primeira edição.

No total, sete estudantes ganharam bolsas para desenvolver os seus projetos em diversas áreas – da Física às Ciências da Computação – no contexto do EuroCC e atividades de transferência de tecnologia.

Os bolseiros reuniram-se, em setembro, para discutir resultados, progresso e futuro. Como de costume, esta foi uma excelente oportunidade para troca de conhecimentos e complementar os trabalhos um dos outros.

O caminho futuro dos estudantes demonstra o impacto que HPC tem na sociedade, com os bolseiros a perseguir oportunidades para doutoramentos (alguns com muita proximidade com empresas) ou a mover-se para o setor industrial.

As teses de mestrado estão marcadas para os próximos meses, já a contar com diversos aspetos técnicos e científicos resultado de seus trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.